VII Copa CBA - destaques

by Administrator  Dia 31/05/2016

Oito duplas estiveram em pista disputando as Finais da VII Copa CBA em Atibaia.
Foram seis medalhas conquistadas, além de um título de CAMPEÃO.

Vamos começar falando de Felipe e Gordo (Aquiles) foto acima, que terminaram a Copa CBA, sétima edição, como Campeões do Qualque Raça Menos Border Collie Grau 1. O nome da categoria é gigante, e conta apenas com cães que não são da raça Border Collie. Gordo terá um futuro brilhante no agility.

A curva de aprendizado do Gordo e o quanto ele evoluiu nesse último ano é algo incrível. O que eles precisam é apenas tempo, para fazer o que eles sabem com calma. Nos treinos os tempos de pista são bem próximos aos Borders, para um cão com 10kg a mais é incrível. Também, com a musculatura dele, fica fácil!

No sábado, áx cariocax, Vanessa e Sauza subiram no pódio do Grau 2 Standard! Primeiro pela Amigo Cão. E o pódio formado com duplas de Pernambuco, primeiro e segundo, e Vanessa e Sauza do Rio de Janeiro em terceiro. Obrigado Vanessa! Esse final de semana, temos certeza, foi de grande aprendizado para todos nós. As pistas não eram tão simples como as grau 2. Eram percursos 2 e 3 montados para definir as últimas três vagas para o Mundial 2016.

Agora é com tempo continuar os treinos visando a próxima temporada!

Leandro e Totó também conseguiram acertar uma pista e foram ao pódio em uma das pistas do G1. Ele que está voltando a competir, com um dog emprestado enquanto o seu não fica pronto, mostra cada vez mais que não esqueceu o que é fazer agility. Precisa de mais pista apenas.

Incrível como Totó com 9 anos ainda corre como um cão maluco!

Mas foi Théo quem acabou aumentando as estatísticas da escola no final de semana, com Billy Bola. Foram três medalhas no Grau 1 Standard. Faltando apenas um Excelente Zerado para subir ao grau 2 o duo acabou fazendo uma falta em cada pista. Na primeira de sábado um 4º lugar. Na segunda, um 1º.

Domingo foi diferente, na primeira pista um 2º lugar e na segunda outra primeira colocação, fizeram deles o melhor duo do final de semana neste grau e com apenas duas etapas marcaram muitos pontos no ranking, talvez inclusive ficando entre as cinco melhores no Standard.

De certa forma foi bom não conquistarem o terceiro excelente zerado, assim conseguem mais experiência no Grau 1 e quando estiverem prontos para o próximo desafio ele será mais natura.

 

| Voltar ao Topo |